Enquanto o Brasil, um dos países que mais respeitam o direito de LGBT no mundo, vive ameaças de retrocesso, outro gigante do planeta consegue dar passo positivo para a igualdade.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Como mais um capítulo da luta pela conquista do direito de se casar, LGBT australianos estão em êxtase: levantamento oficial no país teve 61,6% de aprovação à mudança na lei para que seja permitida a união entre pessoas do mesmo sexo. Os contrários chegaram a 38,4%.
Setenta e cinco por cento dos eleitores do país, o sexto maior do mundo, participaram do levantamento feito pelo Instituto Australiano de Estatística e divulgado nesta quarta-feira 15.
Apesar dos números, o trabalho da comunidade LGBT não acabou, já que não se trata de um referendo, mas apenas uma consulta. (A Irlanda continua sendo a única nação que aprovou o casamento homossexual por meio de referendo, em 2015).
O resultado do levantamento porém é importante porque o governo local havia se comprometido, em caso de apoio da maioria dos votantes, a levar a proposta de mudança na lei ao parlamento federal.
Fica a torcida para que a Austrália seja o 26º país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.